30 de mai de 2010

Romero Britto: o Picasso brasileiro

Hoje quero compartilhar com vocês o nome de um artista que admiro muito: Romero Britto (Recife, 1963).



Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo.


Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho.

Retrato: Madonna

Hoje Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.



11 comentários:

Dani disse...

Olà,Flavia,tudo bem?
Que bacana, seu blog,adorei!
Com certeza,estarei mais vezes aqui, e jà sou sua amiga,seguidora tambèm!
Espero sua visita mais vezes tambèm!
Um grande abraco
fique com Deus
Dani

A So Que Fez disse...

Oi Flávia,
fico muito feliz com seus comentários lá no blog. Tava aflita em vir aqui, é que nos últimos dias tenho tido atividades extras e ficado com menos tempo para minhas amadas visitas e comentários nos blogs das amigas. E toma tempo por que não consigo escrever qualquer coisa só para dizer que passei por ali. Diz que entende por favor!!
Adorei o post!!! Muito bom mesmo, eu como milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, adoro Romero Brito, estou doida para comprar a figura com o vaso de flor, não sei qual o nome exato da obra, mas é lindo!!
Bjs,So

Brilho da Lua disse...

Nossa !! lindo o trabalho desse artista, vivo, intenso... um pouco que com cores vira tanto.
Beijos

Marcelo Vinicius disse...

Gostei do seu blog. Tem ótimos textos e é tudo lindo aqui! Se puder, acesse o meu também: www.marcelovinicius.com

Vou seguí-la!

Abraços!

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Oi Flavia tudo bom?
Adorei sua visita no meu blog e suas palavras.
A Maria Eduarda minha filha, ficou tão feliz com o comentário que você fez em relação ao blog dela.
Ela tem 8 anos, imagina...
Eu adoro as obras de Romero Britto, parabéns por sua escolha em colocá-lo no blog.

Bjsssssssssssss

Apenas um lugar para ser disse...

ai que bacana! dia desses vi uma materia sobre ele na tv, realmente seus quadros tem um ar de alegria, infância e liberdade, gostei mto.

Verluci Almeida disse...

Sempre fui fã de Romero Britto,
artista pernambucano que admiro muito!

Veja estas postagens:
http://www.flogvip.net/verluci/12450752/
.
http://www.flogvip.net/verluci/12450471/

Adoroooooooo o trabalho dele!

Flores... cores... amores...

Verluci Almeida

Sônia Inácio disse...

Olá!!!

Como são as coisas... Estava procurando algumas imagens sobre Romero Brito, gostei do texto e achei essa maravilhosa regra de etiqueta para blogs. Gostei muito porque estou começando um blog agora e realmente não sabia como reagir às interações (que espero para o futuro) dos meus seguidores. Realmente serve como manual.
Obrigada pela dica e parabéns, seu blog é lindo!!!

Misturação - Ana Karla disse...

Flávia, essa postagem me chamou a atenção, pois eu também gosto muito de Romero Brito e penso em ter uma tela dele assim que puder.
Tempos atrás também fiz um post sobre ele.
Muito bom.
Xeros

July disse...

Como diz em recife: Esse é meu conterraneo. fico orgulhosa por ter um recifense brilhando no mundo. ele é muito talentoso. Bjs

Suh_Storolli disse...

Oi Flávia, EU AMO ESTE ARTISTA!!

Moro em Puebla no México, e hj fui numa loja do Romero Britto em um shopping... Depois procurei coisas dele na internet pra postar no face e vi seu blog... Que lindo, adorei e já estou seguindo!

Beijossssssss