7 de mai de 2010

As Pontes de Madison

As Pontes de Madison (este é o filme da minha vida!)

Os atores Meryl Streep e Clint Eastwood (também autor do filme Menina de Ouro) protagonizam a história de amor mais perfeita que poderíamos conhecer. As Pontes de Madison é uma adaptação do famoso romance The Bridges of Madison County, de Robert James Waller, que supostamente é baseado em uma história real.
Quando comecei a assistir jamais imaginei que este filme seria o meu favorito, é um filme de cenários simples, nenhum tipo de tecnologia e até meio paradão no início. E a cada minuto vai envolvendo você de uma tal forma que nada no mundo seria capaz de lhe fazer desviar a atenção, principalmente nos minutos finais!! Crucial!!!! Impossível não chorar e se colocar no lugar de uma mulher que deve decidir sua vida em questão de segundos! Indico este filme para todas as pessoas do mundo! Todos devem conhecer esta história, que aliás, no quesito amor, é muito parecida com a minha!

"Mais do que surpreender o espectador, que talvez nunca esperasse uma história de amor contada com tanta soberba e maestria por um dos heróis da classe western, As Pontes de Madison encanta por retratar o amor na idade adulta, quando pouco de nós espera alguma coisa a mais da vida, quando nossos sonhos de adolescência foram esquecidos, e a lembrança de que um dia sonhamos é algo que nos faz analisar e questionar toda uma existência. Quase ao final do filme, quando Francesca pede aos filhos que aceitem seu último desejo, dizendo que deu sua vida à família, e quer deixar para Robert o que restou dela, é impossível não entregar os pontos, as lágrimas, o coração e a alma para Clint Eastwood. Ele conseguiu algo que poucos conseguem: retratar o amor sem ser piegas ou cínico ou vingativo. E com isso, conseguiu filmar uma pequena obra-prima, mais uma de seu excelente currículo como cineasta, um filme que você precisa ver." (Marcelo Costa)

8 comentários:

Mila disse...

Olá Flávia!
Opa, falou em filmes é comigo mesmo, adoro filmes desse gênero...Vou procurar pra locar...
Obrigado pela dica!
Bjs
Mila

Fazendo Diferente disse...

Eu já estou em uma idade maior que a sua. Tenho tido algumas experiências esquisitas. Penso voltar no tempo. A realidade é que cada etapa de nossa vida é uma etapa. Ficou para trás. Pensamos se tivéssemos feito a coisa daquela forma, hoje seria diferente. Porém, tudo tem o seu tempo. Preciso aprender a viver o presente sem tanto sofrimento, olhando o que passou.

Brilho da Lua disse...

Fiquei instigada em ver o filme.
Beijos
Aryane Pineheiro.:

Dani disse...

Ola! Flavia,tudo bem?
Achei bem interessante,seu blog!
Fique com Deus!
Um abraco
Dani

Estrela disse...

Flávia
Realmente esse filme é muito bom,às vezes não damos nada pelo filme no início e quando vemos estamos envolvidos na história.

Quero te dizer que tem um selo em meu blog para você com todo o carinho!
Beijão...

Jessica disse...

me interessei muito em assistir...vou procurar...
bjinhussss

rosania disse...

Olá,amei achar o seu blog.
Esse é o meu filme preferido,inesquecível mesmo.Comentava com minhas amigas e elas nunca havia assistido,achar alguém que compartilha a mesma opinião é sem dúvida,muito bom.Obrigada por vc existir.

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Oi Rosania!

Nossa que felicidade receber um comentário nesta postagem!!
Ela é tão especial para mim....
Até hoje este filme me toca fundo.
Adorei a sua visita, pena que cliquei no seu nome para saber se você tinha algum blog ou outra coisa, mas não consegui.

VOLTE SEMPREEEEEEEEEE!!!!!!!

Bjs