21 de abr de 2010

Você se gosta sem maquiagem?

Conheço muitas mulheres que não se permitem fotografar por nada neste mundo se não estiverem maquiadas, pelo menos com as sobrancelhas acertadas por um lápis, um rímel e um blush para dar mais cara de saúde: eu! rs

Foto sem maquiagem? Só assim: meio rosto! rsrs

Bem, respondendo à pergunta-título desta postagem: eu me adoro sem maquiagem e agradeço à Deus todos os dias pelo rosto perfeito, não tenho queimaduras, cicatrizes, doenças de pele, problemas de visão e muitas outras deformidades que comprometeriam  a autoestima de qualquer ser humano. Gosto da harmonia do meu rosto. Foi a fisionomia que Deus criou para mim. Sou a união de dois seres humanos e jamais poderia reclamar de NADA.

Quando falo sobre a minha própria imagem, não costumo reclamar, pois antes mesmo de mencionar qualquer parte do meu corpo que não goste muito, penso nas pessoas que gostariam de ter um rosto ou corpo perfeito e não os tem: são pessoas acidentadas, traumatizadas, vítimas de violência, pessoas com a pele marcada pelo sofrimento da vida, de uma vida que não escolheram para si.

Tenho marcas de expressão sim, mas são marcas de uma vida bem vivida, com mais momentos bons do que ruins (e não foram poucos esses últimos hein), são marcas de uma mulher que sorriu muito, chorou muito, franziu a testa milhares de vezes e que, hoje, não poderia ter uma pele de bebê de jeito nenhum.

Não gostaria que interpretassem mal o que escrevi hoje. Não estou dizendo que sou linda maravilhosa, até porque beleza é uma coisa muito relativa. A mensagem que quero passar é que vocês mulheres deveriam se amar mais e de verdade, independente se têm olhos azuis ou castanhos, se têm espinhas ou uma pele de pêssego, se têm a boca carnuda ou fininha. Agradeçam todos os dias pela perfeição dos seus traços, da sua capacidade de sorrir, de expressar seus sentimentos e serem amadas pelo que são.

Bom, agora..... gostar de mim, não significa aceitar ser fotografada semi-nua! kkkkk..... ou melhor, sem maquiagem! rs ... Claaaro que se não tiver outro jeito eu tiro sim, mas meio rosto!! kkk.... Não dá né gente! Foto é o registro de um momento e esse momento será eternizado se a foto for conservada. Você quer ser eternizada opaca? Sem gloss? Pálida???? No no no!!

Portanto, gosto de mim sem maquiagem, mas não me peça para tirar fotos! rs

4 comentários:

Jessica disse...

Amei, tudo certissimo o q vc escreveu, principalmente essa frase rs
...Tenho marcas de expressão sim, mas são marcas de uma vida bem vivida, com mais momentos bons do que ruins (e não foram poucos esses últimos hein), são marcas de uma mulher que sorriu muito, chorou muito, franziu a testa milhares de vezes e que, hoje, não poderia ter uma pele de bebê de jeito nenhum....

amei esse seu blog, estou ausente do meu, mas aos pouquinhos volto, tem muitas coisas para ajeitar e reaprender para postar...
sucesso pra vc...
estou ha 2 semanas no Brasil( vou retornar ao Japão), se precisar de algo, e eu podendo ajudar conte comigo... bjus

Flávia disse...

Oi Jessica! Que inveja de voce por estar no nosso país!! Obrigada pela sua visita no blog e aproveite a viagem!! Beijos!

Cléo disse...

poxa Flavia,como gostaria de ter ao menos um pouco de vaidade,e me cuidar pra poder ficar melhorzinha...rs!mas em relação a maquiagem,nunca curti usar,nem qndo jovem,as vezes um batonzinho,mas mesmo assim...soh as vezes!ate que gosto,mas esqueço,tenho uma coleçao,mas nunca lembro de usar...rs!vc sim,eh linda,tem mesmo que agradecer a Deus pela pessoa que eh!linda, maravilhosa,amavel,charmosa e simpatica!te adoroooooooo...beijinhos

Flávia disse...

Ah Cleo amiga, não se preocupe pelo fato de você não ser tão vaidosa como gostaria. Cada mulher é de um jeito diferente e,com certeza, voce tem qualidade e artifícios que outras mulheres não têm. Obrigada por todos os elogios. Também admiro muito você. Admiro seu jeito meigo e ao mesmo tempo determinado de ser. A sua sinceridade principalmente!
Um beijo!!!!!!!!!!