26 de abr de 2010

Para as pessoas que estão sofrendo


Essa postagem é para as pessoas que estão sofrendo por algum motivo.

O sofrimento verdadeiro e profundo nos consome por dentro, corrói fisicamente, nos faz sentir uma dor física completamente real, a garganta fecha, a respiração fica alterada, perdemos o entusiasmo e a única força que temos é para chorar, como se cada soluço fosse um desabafo intenso.

O sofrimento pode se instalar nos nossos corações por vários motivos: amor, doença, abandono, saudade, fome, luto, solidão, separação ou qualquer outro fato. E por mais que existam milhares de motivos, me parece que a DOR é a mesma. A tristeza  transforma o nosso semblante, nos encurva, nos faz pensar que devemos tomar uma atitude ao mesmo tempo em que não conseguimos raciocinar nada; não conseguimos nos concentrar nas coisas mais simples e o mundo torna-se cada vez mais cinzento.

Sei o que é o sofrimento, já passei por  muitas situações complicadas e, justamente por isso me permito abordar esse assunto. E eu também sei que a última coisa que queremos ouvir enquanto sofremos é: ISSO VAI PASSAR. No momento em que você sofre e se fecha para tudo, é praticamente impossível entender como tudo aquilo vai passar e então você responde: ISSO NUNCA VAI PASSAR!

Você passa a ter a certeza absoluta de que aquele amor perdido nunca será substituído, que nenhum outro homem como aquele conseguirá conquistar você novamente, que se você está passando fome hoje, sua vida será sempre assim, que não terá forças para superar uma doença.....etc.

Mas, mesmo nos momentos mais difíceis, seja otimista. Esforce-se para entender que a vida é feita de momentos bons e ruins. Hoje você está chorando e se martirizando, vai ficar sem comer, estudar, se concentrar, não vai querer saber de nada... mas ACREDITE que tudo isso não é PARA SEMPRE!!! E amanhã estará feliz e realizada, da mesma forma que milhares de pessoas estão felizes hoje e só Deus sabe se estarão assim amanhã.

Não queira ser Deus e não seja pretenciosa ao ponto de permanecer convicta de que sua vida não vai mudar nunca! Porque se dar este poder que você não tem nem como adivinhar como será sua vida daqui em diante?? A nossa vida é uma caixinha de surpresas. Seja inteligente e encare seu sofrimento como uma lição de vida e não se renda a ele. Sofrer é normal e faz parte da vida. Sofra sim, chore, esperneie, mas se dê um limite! Não se deixe levar pela idéia de que amanhã nada poderá acontecer para mudar sua situação.

E seja uma pessoa feliz.


"Não se esqueça que nesta vida NADA é eterno. Nem os momentos bons, muito menos os ruins."

Nenhum comentário: