9 de abr de 2010

Isso é que é trabalhar! O resto é conversa.

Olá meus amigos!! Hoje estou aqui para dizer porque tenho tanta dificuldade para atualizar o blog diariamente. Até o mês passado, apesar da correria, eu sempre mantive meu blog bem atualizado, primeiro porque gosto muito dele e segundo porque tenho amigos que vem me visitar aqui todos os dias.

A questão é que estou trabalhando em fábrica todos os dias das 8 às 19:15 horas. É uma fábrica de fiação para carros (chubu), super puxado. Apesar de saber há poucos dias por algumas meninas que trabalham lá que eu dei sorte e consegui ficar no melhor setor, não consigo me acostumar com o ritmo. Aliás, nunca vou me acostumar e nem quero isso! São mais de 10 horas em pé no mesmo lugar com 2 intervalos de 10 minutos e almoço de 55 minutos (que passam voando!!!!!!). Trabalho com os braços e mãos o tempo todo, eles já estão todos doloridos e meus dedos inchados. Que uóó!!! Mas, fazer o que né? Aqui no Japão não podemos fazer corpo mole, isso aqui não é país para pessoas preguiçosas. Se quer ganhar, tem que deixar o couro!

O uniforme até que é bacaninha, todo branco tipo açougueiro (ou médico se acharem menos agressivo! kkk), tem touca branca e máscara de proteção contra a tagarelagem das mulheres Influenza.


Amenizo um pouco essa rotina cansativa entupindo o meu armário de chocolates e bolachas. Tô até vendo, vou virar uma bola! rs. Bom, e voltando a falar sobre a minha ausência no blog, quem trabalha em fábrica sabe muito bem que é praticamente impossível ter qualquer tipo de inspiração que se preze depois de um dia inteiro de trabalho com chefes japoneses te dando ordens que você não entende, apenas deduz. Por isso o meu bloguinho não está sendo mais tão atualizado como antes. Mas, jurei para mim mesma que essa será a minha última experiência em fábrica. Todos que trabalham com isso, aguentam tudo porque precisam, porque têm um objetivo maior do que todas as dores e cansaço. No fundo, isso não é vida pra ninguém. Beijos e até meu próximo post.

2 comentários:

Tati disse...

Aaaih Flá, não acreditooo!!!
Você está trabalhando na mesma fábrica que minha amiga Juh, A Tiemy que já estudou na escola, e minha tia, minha outra amiga Cris, ela é da Romênia!
E eu to quase que indo pra lá!!
A Kawanishi tá um "%$@##"...

E eu concordo plenamente contigo!

Fábrica não é vida pra ninguém! Não sei como eu to aguentando isso..
Boa Sorte amiga, do fundo do meu ♥ kokoro!!
Beeijoss!

Flávia disse...

Nossa amiga, se voce for para la ficarei contente por trabalharmos juntas, apesar de nao desejar fabrica para ninguem. Bjs querida.