29 de abr de 2010

Escrever neste blog é como saborear uma bela torta de morango

Confesso a vocês que estou apaixonada pelo meu humilde bloguinho. No início, eu mesma não acreditava que daria continuidade às postagens, pois um dos meus defeitos é raramente continuar, a longo prazo, algo que começo. Feio isso né? Também acho, mas acredito que ainda conseguirei reverter este defeito para qualidade e acredito que talvez o primeiro passo esteja exatamente neste blog.

Quando o criei, tive dúvidas quanto ao perfil que daria à ele, mas o tempo me ajudou a optar por transformá-lo em um blog onde qualquer pessoa pudesse conhecer meus pensamentos e opiniões sobre vários assuntos, principalmente a vida como ela é.

Escrevo sobre coisas legais que aconteceram no meu dia, filosofo e desabafo sobre fatos que vivenciei durante um dia inteiro de trabalho, comento sobre algum evento bacana que participei, falo sobre os meus amigos, sobre coisinhas fúteis, escrevo o que acabei de ler naquele famoso livrinho "Minutos de Sabedoria" ao abrir uma página aleatoriamente, mas o que mais tomei gosto foi ESCREVER SOBRE OS ENSINAMENTOS QUE A VIDA NOS INSTIGA A APRENDER.

Se você parar todos os dias e analisar direito, perceberá que em TODOS os dias a vida lhe dará uma oportunidade para aprender alguma coisa: exercitar a paciência, ceder em nome da paz, analisar suas falhas, aumentar o poder da sua autoanálise e muuuuuuito mais! Vivemos num mundo tão maluco onde os ponteiros correm absurdamente, que engolimos os nossos dias... literalmente.... sem saboreá-los. É como engolir uma torta de morango de uma vez só sem mastigar e apreciar sua beleza, aroma e sabor.


Por mais que tenha uma vida corrida como eu, tente reservar cinco minutos antes de adormecer na sua cama e pense nas coisas que aconteceram no seu dia, digira os fatos, as coisas que ouviu de outras pessoas, os conselhos que deu, as palavras que usou em determinados momentos, enfim, analise o quanto seu dia foi válido, deguste a torta vida e pense como deverá proceder deste momento em diante para que seus próximos dias sejam cada vez melhores e mais proveitosos.

E é isso que este blog fez comigo. Não paro para pensar nas coisas da vida antes de dormir (momento mais tranquilo para a maioria das pessoas), e SIM quando me sento em frente ao meu computador para escrever aqui, aí aproveito para digerir tudo o que aconteceu e escolho um assunto para dividir com vocês. Então, nesses momentos de reflexão eu acabo DEGUSTANDO o meu dia, a minha vida, simplesmente paro e penso para escrever. Desse modo, o blog me ajuda a não ENGOLIR os meus dias e sim SABOREÁ-LOS, um a um.
Fico pensando qual será o tema de hoje, mas não escrevo qualquer coisa, gosto de escrever algo que as pessoas vão gostar de ler, comentar e sentir vontade de voltar. Tudo que acontece na minha vida ou que presencio na vida de outras pessoas que me faz pensar, filosofo e opino aqui. Às vezes abro o blog, mas a inspiração não vem. Neste caso, não escrevo nada, pois tudo aqui deve ser feito com o coração, com a pura sinceridade e boa vontade. Não escrever por escrever. Espero que estejam gostando.

2 comentários:

L & R disse...

Oi Flavia! É sempre um prazer visitar o seu blog.
Acho super interessante seu blog exatamente por você postar coisas boas,como uma torta de morango com cobertura chantilly rs...
Esse blog "É SEU" e não daquela Flavia Shiroma apresentadora e locutora (?)...Flaviaprofissional! Nesse blog você é a Flavia amiga e blogueira rs...Que gosta de compartilhar suas emoções,opiniões,revoltas,alegrias,etc...
Parabéns pelo blog e parabéns pelo seu trabalho!
Ah,obrigada pela resposta ao meu comentário "Planejando um filho (continuação)"

OBS:O blog pelo qual escrevo não é meu.Não tenho contas no Google.

Abraços!

Juliana A.

Flávia disse...

Oi Jú, se você postar aqui mil vezes, ficarei feliz mil vezes multiplicado por 100!!!
Isso mesmo, nesse cantinho virtual, escrevo coisas que saem do meu coração e adoro saber o que vocês pensam. Muitas vezes escrevemos algum texto sobre um determinado tema e o achamos completo no final, mas sempre vem um leitor e deixa um comentário acrescentando mais pontos de vista e acabo percebendo que tudo na vida pode ser visto e explicado de várias maneiras.

Obrigada sempre por me visitar!
Bjs carinhosos!!!