12 de mar de 2010

Vaidade: obrigação de toda mulher

Imagem: novembro/2005

A vaidade sempre fez parte do universo feminino. Ser mulher é sinônimo de gentileza, educação, orientação, afago, fortaleza, sensibilidade e vaidade. Todas nós, mulheres, temos o dever de nos cuidar. Para quem acompanha sempre as minhas postagens já percebeu que bato sempre na mesma tecla: comportamento. E como, para mim, a vaidade feminina é uma questão de comportamento, então vamos aí a mais algumas injeções de ânimo nessa mulherada desanimada que venho encontrando ultimamente.

Primeiro vamos entender o que é vaidade. Ao pé da letra ser vaidosa significa que você quer atrair a atenção das outras pessoas para si mesma. Também existem outras interpretações: orgulho ou estima exagerada de si. Nesta postagem, não pretendo falar sobre a vaidade feminina relacionada a nenhuma das três alternativas acima. Quero transmitir às mulheres que estão lendo este post agora que a vaidade que devemos manter todos os dias é aquela sadia, light, com limites, sem neuras de só pensar em lipo ou plásticas, sem intenção de chamar a atenção de ninguém ou despertar inveja intencionalmente.

Imagem: setembro/2006

A vaidade a qual me refiro simplesmente se enquadra no ato de se cuidar mais e com mais carinho. Para isso você não precisa dispor de altos gastos, apenas cuide dos seus cabelos mantendo um bom corte, se preocupe em usar filtro solar ao sair de casa, compre um perfuminho do seu agrado e um hidratante cheiroso, de vez enquando tire uma parte do seu salário para comprar algum mimo pra você (uma bijouteria, uma sandália chique, um livro, um jantar decente em um restaurante bacana e tudo mais que lhe faça bem, que lhe traga prazer), matricule-se em um curso (assim você se sentirá mais útil no mundo e valorizará a sua imagem), procure olhar-se no espelho e gostar do que vê, se satifaça com você mesma, busque diariamente por uma autoestima elevada, confie mais em você, nas suas decisões......... tudo isso fará com que você seja segura o bastante para emanar uma energia incrível. Com o tempo todos perceberão e, automaticamente, você vai querer se cuidar mais ainda. Mas, sem exageros, tudo muito simples e, claro, cuide da sua saúde, vá ao gineco e ao dentista regularmente.

Imagem: Junho/2007

Viu? São cuidados básicos que toda mulher deveria ter consigo. Não se culpe por se presentear com alguma coisa que você sempre quis, se você trabalha, abre mão de muitas coisas em nome da família e frequentemente se põe em segundo plano em nome do esposo ou do seu momento financeiro atual, nada seria mais normal do que se curtir e se mimar como uma princesa na primeira oportunidade que surgir.

Imagem: novembro/2008

Qual é o maridão que não gosta de ver sua esposa vaidosa, com cabelo cheiroso, feliz, tranquila, cheia de projetos, animada e com cara de saúde?? Acho que todos não? E qual é o filho que não se sentiria orgulhoso de ter uma mãe alto astral, otimista, bem cuidada, conservada com dizem por aí e com tudo em cima? É muito bom! Vocês sabiam que foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos dizendo que 80% dos empresários bem sucedidos são casados com esposas bonitas, bem cuidadas e seguras??? Lembrem-se disso. Imagine como é bom acompanhar o seu marido em algum encontro ou evento e ter a certeza de que ele tem orgulho por estar de mãos dadas com você, mostrando a todos como é sortudo e que por mais que todos a admirem, você é só dele!! Todos gostam disso.

Imagem: Dezembro/2009

Eu sempre fui muito vaidosa, sempre gostei muito de coisas coloridas, saltos altos, maquiagens então.... nem me fala!!!! rsrs. Olha, vou fazer o seguinte, vou postar aqui para vocês todos os mimos que me dei nos últimos meses para vocês se animarem!! Ah! Japão não é sinônimo de mulher relaxada! Minhas amigas, vamos fazer de tudo para não perdermos a nossa vaidade!! Contem comigo!!


Vamos lá!! Postei algumas fotos dos meus produtos de beleza que costumo usar. Divirtam-se amigas e: ÂNIMO hein!!

Tudo que uso no rosto, faço questão de escolher pelas marcas mais conhecidas, pois penso que são as que mais investem em alta tecnologia: Shiseido, Estèe Lauder, Lancôme, Chanel, Natura, Bourjois e Clinique.


Se tenho cuidado ao escolher a marca das maquiagens, imagina só com o rosto!! Ainda mais porque me descuidei durante seis meses por falta de tempo e fiquei com a pele toda ressecada, avermelhada e inchada. Por isso, hoje não abro mão: uso Clinique 100% antialérgica, Dior somente para hidratação e Unique somente para retirar a maquiagem.


Se eu tenho um xodó na vida, posso dizer que são meus cabelos: para mim Kérastase e Shiseido são os melhores produtos para tratamento.


Adoro esses meus quatro perfumes e sempre revezo: Champs-Elysées da Guerlain, Chance da Chanel, Poison da Dior e My Insolence da Guerlain Paris.


Confesso que cuido mais do rosto do que do corpo, mas tenho lá meus produtinhos preferidos!!


Esse é o meu potinho preferido! rs... é o meu kit manicure. Adoro os esmaltes da Colorama, mas para mim, a melhor marca pelo brilho e durabilidade na unha são os esmaltes da linha Bourjois.


Vamos lá minhas amigas!! Vamos nos cuidar mais!! O nosso espelho e autoestima agradecem!

 Imagem: fevereiro/2010

7 comentários:

vitoria disse...

Oie ....
tudo joia por ai neh ta soh se embelezando ,isso mesmo se podemos melhorar oq ja eh bonito pq nao neh !!!beijos linda vc arraza sempreeeeeeeeeeeeee
Paola

Thyago disse...

Flavia... ótima matéria...de 1ª...acho que lendo isso vou acabar entendo mais do universo feminino que a cada dia se modifica se constrói e se aprende. Assim posso ate faz minha namorada mais feliz! rsrs
Um grande abraço e sou fã do seu trabalho.
Thyago Matos.

Cleuza disse...

oi minha querida!tava vendo o que vc escreveu sobre a vaidade feminina,ai que cai na real como to largadona,nossaaaa!depois de uma serie de problemas que tive,perdi a vontade de me cuidar,de me produzir,nem mesmo um batom que nw ficava sem,eu lembro de usar!lastimavel...rs

Cleuza disse...

poxa Flavia...vc sempre tão linda e elegante!eu sei que as mulheres precisam realmente se cuidar,mas confesso que aqui no Japão a gente se abandona um pouco,esquecemos de preservar nosso lado feminino,e nossa estima acaba ficando em baixa!talvez por isso que exista tantas mulheres frustradas e mal amadas!precizamos rever nossos conceitos urgente...rs!beijos

Cleuza disse...

Flavia minha querida,vc conhece algo eficaz pra acabar com as olheiras!queria muito poder me livrar das minhas!a gente fica com uma aparencia horrivel...affeeeee!nw quero um disfarce,mas sim me livrar delas...rs!beijos

Flávia Shiroma disse...

Querida Cleuza, obrigada pelos seus comentários, realmente a mulherada do Japão deveria se cuidar mais, pelo menos nos finais de semana. Bom, quanto às olheiras, o que ajuda é dormir melhor, descansar rodelas de pepino nos olhos fechados duas vezes por semana, alimentação adequada, parar de fumar e colocar compressas de água bem gelada nos olhos antes de ir para algum lugar, uma festa por exemplo. Agora se voce quiser mesmo acabar com elas, nao tem outro jeito a nao ser ir a um dermatologista. Mas não é esteticista não amiga. Tem que ser dermatologista mesmo, de preferência no Brasil!!!! Mas no Japão temos ótimos dermatos também.... se você quiser, te passo o telefone. Beijossssssssss e obrigada pelos comentários!!!!!!!! Te adoro!

Cleuza disse...

Flavia..arigato pelas dicas!acho que vou procurar um dermatologista então,pq nw fumo,e durmo bem!agradeço as dicas que me deu,vou tentar ate fazer a visitinha no medico...rs!se conhece um bom aqui em Toyohashi,me diz onegai!beijos e arigato pela atenção.