19 de fev de 2010

Sempre podemos ter uma nova vida

Se perguntassem a você hoje: quantas vidas você tem? Surpreso, talvez respondesse: claro que uma só!

Será que temos apenas uma vida? Por exemplo, hoje você é o mesmo que há 20 anos? 10 anos? Provavelmente não. Não estou me referindo à personalidade, mudanças de opiniões, envelhecimento, alterações físicas, etc... Estou me referindo àqueles momentos raros da nossa vida em que desejamos mudar tudo: virar a mesa, mudar de emprego, de casa, de estilo, de namorado, conhecer pessoas novas com assuntos diferentes, fazer cursos que sempre desejamos, realizar uma viagem incrível, enfim, mudar de vida.

A vida que eu levava há 9 anos não tem nada a ver com a vida que tenho hoje. Antes de viajar para o Japão, pedi com vontade e fé uma mudança radical na minha vida. Não suportava mais aquela mesmice, mesmo trabalho, mesmos amigos, mesmos assuntos, mesmos problemas... Eu queria ser arrancada daquele ciclo fechado e repetitivo que era a minha vida. Em questão de meses, tudo mudou, as coisas foram simplesmente acontecendo. Hoje estou em uma país diferente com amigos diferentes, me casei, troquei de emprego algumas vezes e aprendi coisas sobre a vida que jamais imaginaria aprender em tão pouco tempo. Por isso eu sempre digo: peça as coisas com fé, detalhadamente, do jeitinho que você quer, porque se o pedido for de coração e com determinação, tudo acontecerá. É incrível. Essa foi a primeira e significativa mudança radical que aconteceu comigo. Uma nova vida.


Hoje, voltar para os braços da minha família é o que mais desejo e tenho certeza que, ao pisar na minha terra novamente, renascerei! Farei muitas coisas diferentes, a começar pelo fato de morar em uma região do país que só visitei uma vez, ou seja, vou fazer novas amizades, surgirão novas propostas, problemas e desafios.... casa nova, cachorro, shoppings, cursos, aprendizados, quedas, tropeços, conquistas, alegrias, enfim, tudo novo. Uma nova vida, a terceira.

Considerando que viverei (por baixo) mais uns 65 anos (que pretensão! rs) acho que ainda tenho umas 3 ou 4 novas vidas pela frente. E você? Quantas vidas já teve?

4 comentários:

Digo disse...

Nossa parabéns pela sua pequena histora de sua vida, eu tbm quero mudar e voy seguir seu conselho, pedir com fé e agir, porque não há sonhos sem nos agirmos. Apartir de hoje vou levar uma vida sem rotinas....obrigadooo

Flávia disse...

Digo, fico feliz por ter ajudado de alguma forma. Quando resolvi escrever um diário virtual, um dos meus objetivos era ajudar os leitores com as minhas experiências que vivi ao longo desses 33 anos de vida e trocar experiências. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Luciana souza disse...

nossa gostaria muito do fundo do meu coração mudar a minha vida radicalmente, estou muito infeliz..e até ja pensei em fazer uma bobagem pois não aguento tanto sofrimento, espero que com o tempo tudo mude...adorei o texto

Flávia Shiroma disse...

Luciana, obrigada por ter vindo ao meu blog!!
Quanto à sua infelicidade, posso dizer que NADA NESTA VIDA É PARA SEMPRE!! NEM OS MOMENTOS RUINS NEM OS BONS!!!!
Lembre-se disto e não se esqueça da força interior que nós mulheres temos!!!!
Conte comigo!
Bjs