16 de fev de 2010

Açacinando a lingua portugueza!!

Infelizmente esses erros grotescos são mais comuns do que imaginamos. Até compreendo esse tipo de erro se o autor deste "crime contra a nossa língua portuguesa" vem de uma região extremamente distante da civilização, sem recurso algum, afastado de toda e qualquer possibilidade de estudo, que jamais teve a oportunidade de frequentar uma escola. Caso contrário, não há desculpas. Vejam bem! Compreendo, mas não perdôo e me incomodo meeeesssmo!!! E o mais engraçado é que muita gente quer cursar inglês ou japonês sem dominar o português. Pode?! Vejo por aí muitas pessoas estudadas escrevendo e falando errado: "teje, menas, haviam, tava, tamu" etc... E o plural?? Tem gente que não sabe usar o plural! "Vou levar três peixe pro almoço", "Apareceu duas mensagem"!! Aff... Não dá gente, sinto muito. Claaaaro que eu não vou sair por aí corrigindo todo mundo a todo momento, mas confesso que até a fisionomia de uma pessoa muda quando ela fala errado! Ela deixa de ser tão bonita e atraente. Ainda mais quando vejo que não são pessoas ignorantes. Parece que têm preguiça ou vergonha de falar certo. Muitas pessoas não usam o plural no seu dia-a-dia!!! Vamos prestar mais atenção nessas coisas pessoal!! Homem ou mulher falando errado é muito feio. Para quebrar o "crima", vejam só:

2 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Recebi hoje um folheto com propaganda de "bentô".
No texto: Feijoada SUCOlenta
Macarrão com molho de salXIXA.
Lasanha ào Forno (craseado)
Com um folheto desses, perde-se o apetite!

Flávia Shiroma disse...

SUCOlenta??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk