30 de jan de 2010

"Menu à la Doraimon" e "Carne na Pedra"


Infelizmente ainda encontramos pessoas que não gostam do Japão, só reclamam e dizem que não há diversão aqui, só no Brasil.

Venho notando que essas pessoas, normalmente, são aquelas que só trabalham e nos seus dias de folga ficam em casa, não saem para conhecer coisas novas, bonitas e até as exóticas que tornam este país tão interessante.

Hoje em dia é normal encontrarmos pessoas que não saem muito de casa devido à falta de grana, mas mesmo na época boa do Japão, muitas delas também não viajavam nem exploravam o país porque estavam economizando. Até aí tudo bem, mas falar que o Japão não oferece nada além de trabalho, aí já é demais!

A partir de hoje começarei a postar no meu blog fotos de coisas interessantes que eu encontrar pelo Japão. Eu tive essa idéia dentro de um restaurante hoje no fim da tarde, parada que fizemos após fazer uma gravação na cidade de Kikugawa. Olha só que bonitinho esse prato à la Doraimon para crianças (Doraimon é o gato que voltou do futuro, ele é um personagem muito querido pelas crianças), conforme mostra a foto do menu:

Olha outra coisa, que bacana: logo que o prato do meu marido chegou, achei muito interessante uma pedra quente que veio junto com a refeição. Perguntei a ele para que servia e ele me disse que, como o hambúrguer chega mal passado, podemos colocar os pedaços na pedra quente e deixar a carne no ponto que quisermos. Sugoooii!!!!! Achei isso muito interessante!! Confesso que ainda não conhecia. Veja a foto aqui embaixo. Quem quiser experimentar, esse prato é servido no Coco´s Restaurant. Bom apetite!!

Nenhum comentário: