31 de dez de 2009

Adeus 2009! Agradecimentos


Para muita gente 2009 não passa de mais um ano. Para mim, foi um ano muito especial. Conheci muita gente bacana, aprendi muito profissionalmente, usufrui de todos os seus 365 dias com saúde e pude me tornar uma pessoa mais forte e madura, já que a cada dia a vida nos oferece uma nova chance para buscarmos os nossos objetivos.
Deus, obrigada pelo ano de 2009 que foi um ano de muita aprendizagem, provação e crescimento interior. Infelizmente não consegui atingir parte dos meus objetivos que tracei no início do ano, mas acabei ganhando muita coisa que não havia pedido e isso eu não posso esquecer. Obrigada também por um 2009 com saúde. Obrigada por me permitir viver mais este ano inteirinho ao lado do meu esposo conquistando mais um ano juntos, com muito amor e união. Obrigada por ter me guiado nos meus momentos de desespero e por todos os momentos de felicidade, que graças a Deus foram muitos apesar dos inevitáveis momentos ruins. Cá estou de coração aberto para receber 2010!! Mais uma vez idealizo muitas coisas e conto novamente com a sua companhia em todos os dias! Bom, agora agradeço a todos os meus amigos que conheci e conquistei em 2009. Obrigada a cada um por me aceitar como sou, com meus defeitos e qualidades. Prometo que, quanto aos defeitos, tentarei amenizá-los! rs... e farei o possível para que a nossa amizade continue firme e forte.
Obrigada também à minha família que está no Brasil cheia de saudade. Obrigada mãe e Lú pelas doces palavras sábias nos meus momentos de indecisão e angústia, afinal não é fácil estar longe de vocês. Pagamos um preço alto quando queremos alguma coisa na vida. Ganha-se por um lado e perde-se pelo outro. A vida é assim. Agradeço agora ao meu esposo por estar ao meu lado em todos esses dias de 2009 sempre me apoiando e dando todo o carinho do mundo. Obrigada pela paciência e compreensão nos meus momentos de TPM e principalmente por continuar me amando incondicionalmente. Obrigada à Record e aos meus patrocinadores que confiaram e continuam confiando no meu trabalho em 2009. Nossa! Tenho tantas pessoas e coisas a agradecer que ficaria escrevendo aqui até amanhã. Se me esqueci de alguém, me perdoe. Você poderá não estar mencionado aqui, mas com certeza está no meu coração. Adeus 2009!!
Adeus a cada 365 dias muito bem vividos e aproveitados!
2010 seja bem vindo!

29 de dez de 2009

Um ano no ar!

 
Claaaro que eu não poderia deixar de dividir com você umas das nossas últimas novidades deste ano! Saiu na revista Alternativa do dia 24 de Dezembro uma nota sobre o aniversário do nosso programa Comunidade Brasil. 
Agradecimento especial: Ewerthon Tobace. Não deixem de ler pessoal! Beijossss

27 de dez de 2009

Nosso Natal


Aqui no Japão a gente comemora o nosso Natal no dia que dá e não na madrugada do dia 24 necessariamente. E foi no dia 26 de Dezembro que comemoramos o nosso Natal na companhia de pessoas super agradáveis e amigas. Rimos bastante, contamos piadas, brincamos de amigo secreto, resgatamos do "baú" histórias engraçadas que cada um já passou no Japão, preparamos uma deliciosa mesa com os pratos que cada um levou, experimentamos uma caipirinha com saquê feita pela Roberta e, principalmente, fortalecemos ainda mais a nossa amizade que, devido a correria do dia a dia, nos afastamos um dos outros. Mas nada é intencional, é a rotina massante do Japão que faz isso com as pessoas. Já estamos nos preparando para o Natal de 2010 hein! Deus permitindo, estaremos juntos novamente! Beijos!

25 de dez de 2009

"O que importa é que estamos juntos"



No ano passado assisti ao filme chamado "O Segredo" que apresenta o universo como o responsável pela realização de nossas aspirações, através da lei da atração. Ensina que cada pessoa é responsável pelo alcance de seus objetivos e que para as coisas acontecerem é fundamental ter expectativa e ser grato ao universo. Ensina que agradecer antecipadamente por aquilo que quer turbina seus desejos e envia ao universo um sinal mais poderoso e que é necessário visualizar seu objeto de desejo na mente e desfrutar na mente o que se quer. Assim, o impossível acontecerá.
Bom, até aí tudo bem, mas além de mentalizar e desfrutar daquilo que está na sua mente para que tudo se materialize e vire realidade também levamos em consideração o poder das palavras. Vejam só algumas "fichas" que caíram pra mim:
Eu e o meu marido nos damos muitíssimo bem, gostamos das mesmas coisas, temos projetos e vida profissional em comum, enfim, nos amamos e somos felizes e, devido a tanto amor, diante de qualquer dificuldade que apareça, sempre dizemos o seguinte: "Tudo bem, para isso (problema) damos um jeito. O que importa é que estamos juntos". Como pronunciamos esta frase constantemente, começou a virar rotina e sempre repetimos isso diante de qualquer obstáculo em nossas vidas. Até aí tudo bem, nada de extraordinário. O fato é que um dia, do nada, "caiu uma ficha" pra mim e comentei com meu marido: "Mô (apelido carinhoso), você já parou para pensar que as coisas desagradáveis, decepções ou até imprevistos que acontecem nas nossas vidas nunca são relacionadas a nós, ou seja, nosso casamento, relacionamento, sentimento, saúde, etc.; e sim só ocorrem em relação a outras coisas como dinheiro, negócios, amigos, etc. É como se o universo ou algo superior e muito maior que a gente nos protegesse de qualquer mal porque sempre pronunciamos a mesma coisa: "O que importa é que estamos juntos", "O que importa é que estamos juntos", "O que importa é que estamos juntos", "O que importa é que estamos juntos".....
Carinhosamente, meu marido usou uma pitada de ironia e comédia e respondeu rindo: "É verdade! Faz sentido! Então, a partir de hoje vamos mudar a nossa frase para: "Tudo bem, para isso (problema) damos um jeito. O que importa é que estamos juntos e brevemente seremos muito ricos!!" rs. Quem sabe assim o universo começa a retribuir essas palavras??
Claro que deixando a brincadeira de lado, estou falando sobre uma coisa muito séria, na qual acredito piamente. Fale, repita, peça ao mundo, peça a Deus, enfim, diga ou implore a quem você confia e acredita e tudo acontecerá.
Outro caso que aconteceu comigo foi: após me decepcionar com um amigo, falei para mim mesma num momento de raiva e com muita convicção: "Só o perdoarei um dia se ele vier na minha frente pedindo perdão com todas as letras!!!!". Apenas disse e dias depois esqueci. Não é que ontem (mais de um ano depois) ele veio na minha casa com um presente de Natal nas mãos e pediu perdão com lágrimas nos olhos? Essa iniciativa e atitude me deixaram orgulhosa em tê-lo como amigo novamente na minha vida. Vi sinceridade nos seus olhos e hoje posso pensar nele e não sentir mais nada de ruim. Acho que no fundo, sem perceber, esperava por isso, afinal quem é que gosta de perder um colega ou amigo?
Outra situação em que fiz um pedido com muita vontade e certeza foi há uns 10 anos. Eu estava no Brasil trabalhando em uma loja e me sentia muito insatisfeita com a minha vida, rotina, amigos, enfim, queria mudar de vida. Falei desesperadamente: "Eu quero mudar de vida!! Não aguento mais do jeito que está! Preciso de estímulos novos, novidades!!!" Porém, naquele momento não tinha nenhuma idéia de que isso poderia acontecer e em menos de 3 meses a minha vida mudou radicalmente. Recebi um convite inesperado para vir ao Japão, terminei meu namoro (por conta da distância) com um rapaz que namorava naquela época, conheci meu marido, em seis meses nos casamos, fiz novas amizades, conheci lugares que antes só ouvia falar e hoje trabalho em um canal de televisão no Japão. E aí?? Meu pedido foi atendido ou não?? rs
Estão vendo? Relatei aqui 3 acontecimentos da minha vida que senti que aconteceram por causa das palavras que saíram da minha boca com muita determinação e fé.
Tente o mesmo, mas cuidado com o que vai dizer ou pedir ao universo hein! Ele pode te atender!

"Tenha certeza de que em algum lugar especial
seu pedido foi ouvido, anotado, preparado e
começa a tomar forma nesse instante."

Será que hoje é dia de Natal mesmo??


Hoje, 25 de dezembro, um dia absolutamente normal como outro qualquer. Acordei cedo, tomei um café rapidinho no caminho do trabalho e comecei a trabalhar começando sempre do mesmo jeito: abrindo a agenda para conferir as prioridades do dia. Mas até aí nem me toquei sobre a data em si (mesmo abrindo a agenda!). Até que, de repente, olhei no relógio da minha mesa que também marca data e me LEMBREI que hoje é Natal! Ontem eu havia me lembrado, claro! Dei um abraço bem apertado no meu marido, combinamos de encomendar assados para um jantar íntimo entre amigos que teremos no dia 26, mas passou.
Quando eu me dei conta que estava levando o dia de hoje como um dia absolutamente comum, caiu a ficha de que, com o tempo, a gente vai mesmo perdendo o espírito natalino. Talvez, se tivéssemos filhos seria diferente, pois faríamos questão de: montar a árvore de Natal, colocar os presentes embaixo dela, dormir na esperança de achar o presente deixado pelo Papai Noel e tudo mais.
E tudo isso me deixou pensativa: "Puxa vida, hoje é Natal, mas nem parece! Que coisa doida! No Brasil todos devem estar numa correria danada, como é diferente daqui!".

23 de dez de 2009

Feliz Natal!

montagem de fotos












  
Já estamos na semana do Natal, época em que os feriados começam e que tudo passa a ter cara de fim de ano de verdade. Eu desejo a todos os meus amigos, colegas de trabalho e familiares um Feliz Natal e que 2010 será o ano da virada na vida de muita gente que almeja grandes realizações. Que o Papai Noel leve até a sua casa ou ao seu coração tudo aquilo que você mais deseja nesta vida. Claro que cada um recebe aquilo que merece e não o que quer... pelo menos na vida é assim. Muita paz, saúde e prosperidade a todos! Hohoho...

18 de dez de 2009

Faça valer a pena cada Natal longe da sua família

 Natal se aproxima.
As casas começam a ganhar enfeites luminosos, as revistas mostram anúncios natalinos desejando boas festas, as pessoas começam a pensar o que vão dar de presente, alguns planejam se reunir com os amigos, outros pensam em reunir a família. Sempre uma roupinha nova é comprada para essa época do ano e o correio fica abarrotado de cartões postais e cartinhas para o bom velhinho.
Lendo até aqui, não dá para saber se estou no Brasil ou Japão, pois tudo isso tem nos dois lugares, mas a partir de agora vocês vão adivinhar onde estou e, talvez, se identificar com algumas coisas: ao invés de ouvir os sinos do Natal, ouve-se o sino do kiyukei, o frio arrebatador parece que vai petrificar o nosso rosto, principalmente na plataforma da estação de trem, comemorar o Natal de quinta pra sexta? Nem pensar! Se a madrugada do dia 24 cai na quinta, é certo que o Natal por aqui será comemorado lá pelo dia 26 ou 27. Acertei? Talvez seja esta a realidade do pessoal que trabalha a noite, porém, mesmo trabalhando de dia, a comemoração muitas vezes não acontece porque todos acordam cedo no dia seguinte.
Uma das únicas opções para sentir realmente que é Natal é telefonando para a família às 11 horas da manhã daqui do dia 25 (não nos esqueçamos do horário de verão! rs). Já sabe de onde escrevo né?
Bom, embora muitos pensem que não, eu já passei um Natal trabalhando a noite e num frio de lascar. Ficava triste quando falava com a minha família ao telefone. Meio masoquista, eu ligava bem na hora da oração deles antes da meia-noite e, por incrível que pareça, conseguia sentir um pouco do calor natalino só de fechar os olhos e me imaginar com eles, como teletransporte.
Mas mesmo com toda essa tristeza, eu levantei a cabeça, respirei fundo, me "teletransportei" de volta ao Japão e retornei ao trabalho, afinal eu tinha um objetivo naquela época (que é diferente do de hoje). Por isso eu sempre digo que o que faz você ser mais forte ou mais fraco nem sempre é a condição física e sim mental. Se você tem objetivos claros e desejos que são maiores que tudo, a força vem não sei de onde e você não cai, não se dá o luxo de desanimar.

Às vezes levava até uma foto dos bens materiais que queria comprar ao chegar no Brasil e toda vez que minhas pernas, costas ou cabeça doíam, eu olhava para as fotos e me lembrava do dia que embarquei para o Japão prometendo a mim mesma que voltaria melhor (em todos os aspecto). Olhava a foto da minha família e pensava também que eu deveria fazer valer a pena estar longe deles, porque a partir do momento que não valer mais a pena, aí sim é a hora de voltar. Se estamos pagando um preço altíssimo para permanecermos nessa terra longe de todos que amamos, temos que fazer valer cada minuto.
Tudo que fizer, faça bem feito. Faça com tesão, com amor, com paixão, com gana de ser o melhor!! Não se esqueça da humildade. Conheça seus limites, não atropele os outros, ande na linha, imponha respeito, construa sua imagem com base na ética MORAL, procure estudar (isso ninguém vai roubar de você no Brasil! rs), perdoe, seja ecologicamente correto, esforce-se para compreender o comportamento japonês, respeite-os e ame o Japão! Ele é a nossa segunda casa.

13 de dez de 2009

Conquista profissional

Tenho certeza que 2010 será um ano muito especial. Será um ano de desafios e muitas alegrias (claros que pedras aparecerão, mas meu caminho será florido... eu mesma plantarei as flores) e as novidades já começaram a aparecer: voltamos com o programa Comunidade Brasil rodeados de elogios e mensagens de carinho dos nossos fãs e adquiri uma nova responsabilidade na TV Record do Japão: departamento de Marketing. Sempre pedi a Deus muita saúde, um casamento feliz e realização profissional. Mesmo sabendo que essas conquistas não são fáceis, não acontecem da noite para o dia e que são de nossa responsabilidade porque dependem das nossas escolhas durante a vida, elas estão acontecendo sim. Quanto ao casamento, é abençoado desde o início, quanto a minha saúde e da minha família está tudo bem e agora quanto a minha vida profisional, conquistei um espaço importante e sinto ter dado um passo largo, algo que fará muita diferença na minha vida. Representar a Record Internacional no mundo do marketing é uma responsabilidade muito grande, significa carregar nas mãos a imagem da emissora e tratar de divulgá-la de forma eficiente. Com seriedade e respeito aos telespectadores, patrocinadores e clientes, darei o melhor de mim. 2010 só vai dar Record! Nos aguardem!

5 de dez de 2009

Seja cordial

Ahh se todos soubessem o quanto é elegante ser simpático e humilde...


Um dia ouvi um pai de família dizer: "Seja humilde, fale com todos, porém não SIGA a todos!". O fato de sermos simpáticos e cordiais quando nos encontramos com outras pessoas nos eventos e festas, não significa que você é amiga íntima ou faz questão de iniciar uma longa amizade. Por isso, não custa nada estampar um belo sorriso no rosto e ser cordial com todos a sua volta. Podemos ser pessoas decentes, educadas e simpáticas com pessoas que mal conhecemos. Podemos cumprimentar qualquer um que nos estenda as mãos nos chamando pelo nome mesmo quando temos a absoluta certeza de que nunca vimos aquela pessoa. Não custa nada. Porém, infelizmente ainda encontramos conhecidos por aí que se deixaram levar pelo que chamam de "fama" ou algum tipo de "sucesso" e começam a esnobar seus "antigos" amigos. Desde pequena, nunca fui uma pessoa muito social, mas a vida me ensinou, ou melhor, aprendi na vida que ninguém tem nada a ver com a minha natureza. Todos merecem um belo sorriso e um cumprimento decente sim, independente se sou ou estou social ou não... Todos os antipáticos sabem que são ou estão antipáticos. Quando cumprimentamos alguém, temos todas as condições SIM para perceber se ela foi bem cumprimentada e bem tratada ou não. Para mim, uma pessoa esnobe diminui a sua beleza em 30%. A outra parte seria composta pela beleza física e inteligência. Não esnobe ninguém, seja simpático, procure conversar mais com as pessoas que conhece menos e quando formar uma opinião sem certezas sobre alguém, não espalhe. Seja elegante. Tudo isso faz parte do conceito "Beleza".

Aniversário do programa CB

Hoje, dia 5 reestréia o programa Comunidade Brasil na Record às 18:10hs.
Todos estamos muito felizes com a volta do programa que promete muitas novidades!
Tanto hoje quanto no dia 12 o programa vai reprisar as melhores reportagens feitas em 2009.
Parabéns CB pelo seu 1o. ano de vida!

4 de dez de 2009

Top Model Japan 2009

É mesmo, estou atualizando pouco o blog ultimamente né? É que estou numa correria tremenda com as gravações para o Comunidade Brasil mais algumas responsabilidades extras (rádio, produção, mkt, etc).
Mesmo assim, hoje me sobrou um tempinho e corri pra cá para contar como foi o Top Model Japan!
Gente, foi show, muito divertido! Pra começar, o dia já começou muito bem porque fui até a cidade de Kani na companhia de duas amigonas: a Tamaki e a Saori.

Saori Higa e Flávia
Chegando lá, já começou aquela correria gostosa dos bastidores!
A Tati me maquiando de um lado, a Saori "puxando" meu cabelo do outro e vááários flashies!! rs

















Tatiana Taira (make up stylist) - Rubi Sakata (promoter) - Saori Higa (hair stylist) - Tamaki Watarai (jurada)
Fizemos também (durante os intervalos) algumas cabeças para o programa Comunidade Brasil que terá a sua reestréia hoje, dia 5!
Como disse no último post, nem encaro tudo isso como trabalho e sim como uma diversão!
A gente tira muita foto, dá risada e se diverte!
Muito bom!


Claaaro que o maridão estava lá e como sempre, também tiramos fotos!
rsrs...


Foram mais de 8 horas em pé, mas valeu a pena!
Esse clima de camarim é o máximo!...
Apesar da voz ter acabado no final da festa! rs...

Bárbara Nakatsukasa (promoter do evento) e Flávia Shiroma (apresentadora)

Vejam mais fotos no meu orkut perfil profissional: Flávia Shiroma