27 de nov de 2009

O melhor da festa é esperar por ela



Quanto mais o dia da festa se aproxima, parece que tudo vai se acumulando para a véspera por mais que planejemos tudo direitinho com muita antecedência. Mulher tem tantos detalhes: manicure, pedicure, limpeza de pele, uma sessãozinha de bronze (agora está proibido né?), depilação, retoque de raiz, penteado, escolha do melhor vestido, jóias que combinem com a roupa, lingerie adequada, sapato .... ah o sapato! Nunca temos o sapato que combina com nossa roupa nova! rs... sempre temos que "providenciar" outro! rs. Bom, continuando... perfume, maquiagem, etc... detalhe: tudo isso na cabeça somado às preocupações cotidianas... marido, filhos, casa.... e por aí vai! Mas, nada que tire a mulher do seu bom humor só de pensar no seu dia especial. Esse dia especial pode ser um aniversário, uma festa de casamento, de aniversário, batizado, não importa. No meu caso, estou super feliz porque domingo está chegando! Isso mesmo! Dia 29 será o dia em que vou apresentar o Concurso Top Model Japan 2009 na cidade de Kani. Para muitos, pode ser mais um evento grande de beleza na nossa comunidade brasileira no Japão, mas para mim tudo é festa, apesar de ser um trabalho que levo a sério! Adoro esse climinha de festa, roupas, roteiro, maquiagem, etc.... e nem me sinto trabalhando.
Na verdade, já estou me preparando há uns 10 dias, afinal de contas assumir o palco durante 8 horas seguidas é de grande responsabilidade. Aliás, postei essa foto do vestido branco porque foi esse o modelo do vestido que usarei no dia, mudando a cor é claro! Mas não posso adiantar nada aqui, por isso a modelo está de costas! rsrs.... Surprise!!!
Já fiz teste de cor e penteado nos cabelos com a super paciente e querida Saori (patrocínio: Salão Hair and Beauty - tel 0532-621699), o vestido já chegou (patrocínio: www.perfect-dress.com - tel 090-66076992 Yuka) e quanto à maquiagem, estou despreocupada, serei maquiada por uma super profissional e amiga Tatiana Taira (tel 090-28739134).
O cronograma já está super estudado e não vejo a hora de me divertir! Adooooro o clima dos bastidores. Me realizo! Faço muitas amizades com as modelos, com as mamães-coruja, com os staffs..... é muito divertido! Fora as milhões de fotos que não podem faltar!!! Adooooooooro!!!!!! rsrs.... Mas, quando chega o dia, passa tão rápido! Por isso curto também os dias que o antecedem. Afinal de contas, o melhor da festa é esperar por ela!
Bjs e até domingo hein!!! rs

21 de nov de 2009

2012 - o filme

Hoje fui à estréia do filme "2012", um dos mais comentados no Japão. Apesar de algumas cenas "surreais" que só acontecem em filmes mesmo, assisti ao filme com os olhos arregalados (literalmente) e agarrando o braço do meu marido toda hora de tanta tensão! rs... Por mais que a gente saiba que é filme, não tem como não se impressionar com a Terra rachando, prédios tombando, tsunamis de 1.500 m de altura invadindo tudo, explosões e claro, a cena da queda do Cristo Redentor! Recomendo este filme e agora aguardamos o dia da estréia do filme "Avatar" dia 23 de Dezembro. Até lá! Bjs

20 de nov de 2009

Coquetel do Banco do Brasil



Olá queridos! Tudo bem? Hoje tivemos (eu e meu maridão, claro! rs) uma noite super agradável. A convite dos nossos amigos Claudinei Martins e Jorge Stumer, estivemos presentes no coquetel de lançamento do mais novo serviço oferecido pelo Banco do Brasil aos brasileiros e japoneses no Japão: fundos de investimento a prazo fixo. Reencontramos alguns amigos e provamos um banquete maravilhoso! Pena que essa parte não foi fotografada. Vocês acham que alguém largaria o garfo para pegar a câmera? rs... No final do coquetel teve um sorteio de regatas autografadas pelos jogadores da seleção brasileira de vôlei e fui uma das sorteadas! Quer dizer.... meu marido foi sorteado, mas peguei o número dele e fiquei com a regata! rsrs. Bom, vou ficando por aqui desejando mais sucesso a todos do Banco do Brasil!! Beijinho! Até o próximo post!


Minutos de Sabedoria

Hoje abri o "Minutos de Sabedoria" e li:
"Se suas palavras forem ásperas e duras, se em todas as criaturas você descobrir um adversário, a vida se tornará uma tortura! No entanto, repare que a Terra é uma escola sagrada e você poderá ser feliz se conseguir vir em todos a boa vontade que os anima. Atraia para a sua convivência amigos devotados através de suas palavras e pensamentos voltados sempre para o amor e a serviço do próximo"

18 de nov de 2009

Jantar com Kelly Key e cia


Nossa que bacana! Estava fuçando aqui no pc e achei esta foto... nem me lembrava dela. Essa foto foi tirada na noite em que jantamos com a Kelly Key, produtores, patrocinadores, empresários, etc etc etc.... Nos dias em que a acompanhamos nos seus shows pelo Japão, pude entender melhor porque ela tem tantos fãs mundo afora. Simplesmente por ser tão simples, simpática e super profissional. Fãs da KK, parabéns!

17 de nov de 2009

Parabéns Saori!


Hoje é o aniversário de uma pessoa super especial que conheci neste ano! É sim! Amizade super recente que nasceu assim... de várias conversas, papos-cabeça! A Saori é uma pessoa com várias qualidades que admiro e que são essenciais para que uma amizade seja eterna. Adoro você querida! Parabéns amiga! Que Deus continue abençoando a sua vida e de toda a sua família. Conte sempre comigo. Bjs

12 de nov de 2009

Com AMOR tudo é superado



Essa foto foi tirada em 2004

Casamento é a união de duas pessoas que se amam e ponto final. Companheirismo, cumplicidade, tolerância, respeito, renúncia, concessões e todas essas palavras bonitas que as pessoas usam para explicar o casamento vem depois, como consequência da existência do amor.
O que estou tentando dizer é que sem AMOR, ninguém consegue ser companheiro por muito tempo, cúmplice então pior ainda, sem AMOR a tolerância tem seus limites até que um dia um dos dois, num momento de raiva, joga na cara tudo que teve que suportar até então. Sem AMOR não há respeito. Sem AMOR você não é capaz de renunciar às coisas que mais ama ou aos seus sonhos, sem o AMOR você é capaz de ceder apenas algumas vezes e isso sempre a incomoda, não vem do coração. E sem AMOR, não há perdão, você apenas desculpará, mas nunca perdoará. Estou falando sobre o casamento hoje porque há poucos dias assisti a um programa de tv onde o apresentador questionava o que sustentava um bom casamento, se era a existência de um amor verdadeiro entre o casal, estabilidade financeira ou um ótima vida sexual conjugal. Ora, para mim, dinheiro não é garantia de felicidade. Existem hoje milhares de casais muito bem sucedidos que preferem fazer horas extras com a secretária a voltar mais cedo para casa para ficar com a esposa ou marido. Uma boa vida financeira pode garantir apenas que esse casal consiga sair da sua rotina com mais facilidade através de viagens, passeios, presentes, etc... mas nunca garantirá a permanência do AMOR incondicional. Se existe AMOR, o casal passará fome junto e isso não será motivo de discórdia ou separação, pois no caso dessas pessoas o que mataria não seria a falta de alimento e sim a ausência de um dos dois.
Sexo, aahhh polêmico sexo entre os casais! Quanto a isso, acho que as pessoas que votaram nessa opção (no programa) estão totalmente equivocadas. Uma vida sexual ativa e ótima (cuidado que o "ótimo" é muito relativo!) pode garantir o sucesso do casamento? Claro que não!
Primeiro porque nada na vida é maravilhoso sempre, todos os dias, toda hora. Já começa daí. Segundo porque uma instabilidade na prática sexual do casal pode ter inúmeros motivos, que muitas vezes não tem nada a ver com o AMOR. E o terceiro motivo que tenho a comentar (opinião pessoal é claro, este é o meu blog) é o seguinte: quando há AMOR verdadeiro, sexo não fica em primeiro plano na vida do casal, porque essas pessoas que se amam se confortam e encontram a felicidade plena num simples abraço, num simples momento de deitar na cama juntos abraçadinhos e quietinhos, apenas sentindo a presença do outro.
AMAR é estar ao lado da pessoa amada em qualquer lugar do mundo, sob qualquer circunstância, com saúde, com doença, com ou sem dinheiro, e sentir-se protegida espiritualmente; não sentir medo de nada e sempre pensar que nenhum problema na vida poderia ser pior do que estar separado do seu amado(a).
Se hoje você tem uma pessoa que te faz sentir essa segurança espiritual, se você tem ao seu lado um homem ou uma mulher capaz de preencher a sua mente e a sua vida todos os dias, cuide bem dele ou dela e imagine quantas milhões de pessoas neste minuto dariam tudo para amar e ser amado como você é.

2 de nov de 2009

Obrigada pela surpresa Saori!

Quero compartilhar aqui com vocês um gesto de amizade que recebi da minha amiga Saori no dia da estréia do programa "Coisas de Mulher" na rádio Nikkey, ontem, dia 1. Estava chovendo bastante e seus 3 filhos estavam febris em casa. E não é que a Saori foi até a rádio levar esse lindo arranjo para nós? Eu, a Cíntia e a Rosa (locutoras do programa) adoramos! Um beijo linda e muito obrigada!