30 de set de 2009

Conexão direta com o mundo

Já tem um link direto para o nosso site da Record Internacional Japão no mais novo portal do Brasil: o R7 (www.r7.com). Acessem!

29 de set de 2009

Adorooooo!!!

Nunca imaginei que um dia chegaria a gostar ou ter a paciência para colecionar qualquer coisa, mas com o tempo, fui percebendo que, toda vez que uma amiga viajava, eu sempre pedia a mesma coisa.... brincando, mas pedia. Adivinha o que? Ímãs de geladeira! rs... e aí começou a cair a ficha de que sem perceber estava virando uma colecionadora de ímãs. Adoooorooo!!!! Acho lindo e dá um outro astral à nossa cozinha não é mesmo meninas??? E você? O que coleciona???




Dia do Brasil - mais fotos

Fotos novas do Dia do Brasil que não param de chegar! Bjs!

Associação Ombro Amigo

Dia 3 não percam a nossa super reportagem sobre a Associação Ombro Amigo!veja mais fotos no orkut!
veja mais fotos no orkut!

26 de set de 2009

Imaginou se ela dissesse "não"?

Ou ele confia muito no seu taco e no amor da sua namorada, ou é um completo bobão exibicionista. Esse cara pagou um pouco mais de 400 reais (pagou em dólar, ele é americano) para tatuar um pedido de casamento à sua namorada. Os tatuadores tentaram impedir, mas ele insistiu dizendo que acreditava no "sim" da namorada. Para a sorte do rapaz, a namorada aceitou o pedido e o casamento acontecerá em 2011.
Já imaginou se ela dissesse um "não"? rs

Mulher grávida engravida!


Olha só a notícia que li hoje!
Americana que estava esperando um bebê engravida novamente
Esse tipo de situação é rara. Julia espera um menino e uma menina
Ana Paula Pontes


Imagine depois da descoberta da gravidez saber que você está esperando mais um outro bebê, sem ser gêmeos? Esse evento raro, chamado superfetação, aconteceu com a americana Julia Grovenburg, de 31 anos. Depois de três anos tentando ter um filho, Julia, em entrevista ao jornal New York Daily News, contou que se recusou a tomar remédios para ajudá-la a engravidar e fazer fertilização in vitro, porque não queria ter gêmeos. Porém, ao saber que estava grávida, ao fazer um ultrassom de rotina na 11a. semana de gestação, descobriu que havia um outro bebê concebido alguns dias depois do primeiro. A futura mãe, que diz ter tido um choque com a notícia, espera um menino e uma menina. No entanto, Hudson, que deveria nascer somente em janeiro, provavelmente chegará junto com sua irmã, Jillian, em dezembro, por conta da posição que se encontra no útero da mãe.

Pestalozzi de São Paulo

Hoje foi dia de festa na Record Brasil. Vejam as fotos de Alê Romeu! Bjs... e não se esqueçam! Domingão é dia de aniversário!!!! Record 56 anos!

25 de set de 2009

Nova Comunidade no Orkut


Oláááá!!!!
Abrimos uma comunidade no Orkut chamada
"Programa Comunidade Brasil".
Acesse e dê a sua opinião sobre o programa e sugestões de pautas!
Espero você!
Bj!

Entrevista na Revista Alternativa Set/2009


Entrevista concedida a Revista Alternativa - 24/9/2009

Repórter: Priscila Hayashi

Conteúdo:
" Outra atração trazida do Brasil graças à parceria com a emissora de televisão Record, co-realizadora do evento, foi o apresentador Edu Guedes, que comanda ao lado de Celso Zucatelli e Ana Hickmann o programa diário Hoje em Dia. Edu Guedes, assustado com o verão japonês, passeou entre a multidão dando autógrafos e tirando fotos com a comunidade brasileira. Guedes subiu ao palco em companhia de Flávia Shiroma, apresentadora do Comunidade Brasil, da Record Internacional para o sorteio de prêmios. Desde o lançamento do programa, há 10 meses, a brasileira afirma que cada vez mais tem aprendido com a comunidade e que já colhe os frutos de seu trabalho, sendo reconhecida por onde passa. "Acabo fazendo amizade com as famílias que visito a trabalho e me surpreendo ao receber cartas e e-mails da comunidade", conta a brasileira."

22 de set de 2009

Já postaram no YouTube o programa Comunidade Brasil da semana passada com a reportagem sobre o "Dia do Brasil em Toyohashi". Mas é claro que já coloquei tudinho no meu Orkut, nos 2 perfis ok?? Dêem uma olhada! E claro, deixem seus cometários! Eles são muito importantes para mim (e para a Record tb! rs)... bjs

ESTOU NO TWITTER!



BOM, ... já estou no TWITTER... agora vamos ver se vou conseguir atualizá-lo hein! rsrs.... vamos tentar! rsrs.... www.twitter.com/flavia_shiroma


20 de set de 2009

A VOLTA DE ASTRO BOY

Essa minha vida de repórter é uma bênção.
Sempre que saio para trabalhar, aprendo coisas diferentes e ontem não foi diferente.
Estive na cidade de Gamagori para fazer uma matéria sobre a abertura oficial da exposição do personagem animado Astro Boy.
Criado por Osamu Tezuka em 1959, Astro Boy é o título de um mangá e anime japonês. Por ter sido a primeira série animada exibida no Japão, tornou-se referência nesta área.
As transmissões tiveram início em 1963 e com seu sucesso surgiu a indústria japonesa de animação. A exposição foi organizada em comemoração aos 80 anos que Tezuka-san comemoraria se estivesse vivo. Com seus 7 poderes especiais, Astro Boy luta sempre pelo seu ideal: trazer paz entre humanos e robôs.




Beijinhossss!!!!

18 de set de 2009

PIADA MANJADA, MAS LEGAL!

Um casal decidiu passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua de mel 20 anos antes. Por causa do trabalho, a mulher não pôde viajar com o marido. Deixou para ir alguns dias depois. Quando o homem chegou ao seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à internet. Decidiu, então, enviar um e-mail a mulher, mas errou uma letra sem perceber e o enviou a outro endereço. O e-mail foi recebido por uma viúva que tinha acabado de chegar do enterro do marido. Ao conferir seus e-mails, ela desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou a mãe caída perto do computador. Na tela estava escrito:
"Querida esposa, cheguei bem. Provavelmente você se surpreenda ao receber notícias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei de que está tudo preparado para você vir na sexta-feira que vem. E espero que a sua viajem seja tão tranqüila como está sendo a minha. SÓ UM DETALHE: não traga muita roupa, aqui é quente demais!

Recebi esta piadinha no Orkut e achei engraçado.

Até a próxima!! Bjs

SEJA ORIGINAL

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas preferem pensar como a maioria, com receio de serem excluídas dos seus grupinhos de amigos, da associação de bairro, da panelinha do trabalho ou até pela própria família. Desde pequenos aprendemos a "copiar" os bons modos dos coleguinhas, "obedecer" aos pais e seguir fielmente os seus conselhos como se tudo isso fosse uma garantia de nos tornarmos adultos íntegros.
Até aí, nada contra. Quando eu tiver os meus filhos, farei a mesmíssima coisa.
O que me assusta é o fato de que essas mesmas crianças crescem, se tornam adultos e continuam "copiando" modelos prontos, não inovam (salvo algumas exceções), não pensam com sua própria cabeça e chegam até a achar que a sua felicidade depende de outra pessoa (mãe, namorado, marido, melhor amiga e assim vai...).
Apesar de trabalhar muito, eu penso demaaais! E todos esses pensamentos são postados aqui para que vocês também reflitam sobre isso.
Acho sim que é importante expôr pensamentos construtivos.
Adoro conhecer pessoas originais, que surpreendem, se superam, que viram a mesa, que se arriscam.... que vivem!
Opinar com a opinião dos outros é fácil... a idéia já vem pronta. Dá até para tirar idéias das revistas e assinar os textos como se tivessem sido escritos por você. É a mesma coisa! Qual é a graça? Na vida, é a mesma coisa.
Seja original, seja uma pessoa diferente. DESTAQUE-SE.

15 de set de 2009

Frases que ouvi ontem e não quero esquecer:

"A felicidade é o seu objetivo? Ou será que a felicidade é uma ferramenta para chegar ao seu objetivo?"
"O que importa são as vezes que você levanta e não as que você cai"
Fernando C Oliveira

14 de set de 2009

HOMENAGEM QUE RECEBI

Simplesmente
Muito Obrigada!


E O SEU DIA? TAMBÉM FOI ESPECIAL?

Muito obrigada pela LINDA HOMENAGEM que vocês fizeram para mim hoje! Deixo registrado aqui um beijo especial a todos por esta surpresa: Néia, Fabiana, Amanda, Yasmin, Jennifer, Ana Paula, Larissa, Rafaela, Priscila, Taghore, Érica, Nayara e Mayra. Se faltou algum nominho, me digam ok?? Todos estão no meu coração!

Minhas queridas amigas Néia e Fabi, beijos!!!

Que orgulho de vocês! Muito obrigada! Contem sempre comigo! bjs
Logo depois fui gravar uma entrevista com o palestrante Fernando César de Oliveira que veio do Brasil especialmente para falar sobre Motivação. Com poucas palavras e muita empatia, pude notar que tratava-se de um grande profissional que hoje esteve no lugar certo, na hora certa, pronto para falar com pessoas certas: o seu público.

Fernando C de Oliveira e Flávia Shiroma

E a noite eu e meu marido nos encontramos com um casal de amigos muito queridos: a Tamaki e o Jerome. É muito bom rever amigos de verdade. Tenho muito orgulho da nossa amizade que nasceu aqui no Japão bem na época em que ela soube que eu dançava yosakoi. Jantamos em um restaurante italiano e matamos a saudade! AMIZADE É TUDO!! Eu realmente tive um DIA ESPECIAL.



Até o próximo post!!!! beijos!

13 de set de 2009

ESTOU A MIL!!!

Ai ai ai... está acabando os meus dias de descanso! Quer dizer, dias de estar mais tranquila em casa, porque descansar mesmo eu não consigo, fico toda hora entrando na internet ou indo até a cozinha comer alguma coisa! rsrs... esse lance de ficar em casa não é pra mim não!! Não vejo a hora de chegar amanhã para voltar a gravar e retomar a minha correria!!! Que delícia!!! rsrs Já está quase tudo pronto para o próximo programa do dia 19. Vai ser um super especial sobre o Dia do Brasil em Toyohashi. Não percam hein!! Sabadão, às 18:10hs. Bjs e até o próximo post!!

AMOR - não o entenda, apenas sinta.

Autor: Carlos Drummond de Andrade

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção! Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

12 de set de 2009

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Hoje também resolvi guardar este pedacinho do meu blog para mandar um beijo especial a todas as pessoas dessas fotos que postei agora... Stephanie de Okazaki, Tatiana, Sabrina, Ravenna, Elton, Juliana, Paola e Christian!! De todo meu coração agradeço o carinho e a admiração pelo meu trabalho! Um beijo grande!!!!

MEUS DOIS PERFIS

Oi meus amores!! Tudo bem com vocês??
Estão me perguntando porque tenho 2 perfis no Orkut.
Seguinte... no ano passado clonaram o meu Orkut inteirinho, com mais de 200 fotos, incluindo família, datas comemorativas pessoais tipo fotos de aniversário de casamento, etc... e fiquei meio chocada com aquilo tudo e resolvi cancelar tudo.
Mas, neste ano voltei ao Orkut com 2 perfis: um mais pessoal com fotos de família para a minha família matar a saudade através de fotos mais pessoais que é onde adiciono amigos mais íntimos e, claro, familiares! E um segundo, profissional, onde posso e faço questão! de adicionar TODOS que quiserem conhecer melhor o meu trabalho. Lá, eu posto TODAS as fotos das minhas reportagens, trabalhos na rádio, shows, eventos, festas, burburinhos, matérias que saem na mídia e muito mais!!
Sei que hoje em dia, a gente não consegue muita (quase nenhuma) privacidade na internet mesmo, mas pelo menos tento preservar um pouco meu lado mais pessoal. Acho que não estou exagerando não né? É que a clonagem no ano passado me assustou um pouquinho....rsrsrs.... mas no final ficou tudo bem. Bjinhos!!!

ENTREVISTA PARA REVISTA JABRA

Informe Publicitário na Revista Jabra - Japão - Set/2009
Já saiu a nova edição da revista Jabra by Nichiyu International do mês de Setembro que trás uma entrevista feita comigo sobre o programa Comunidade Brasil. A distribuição é gratuita em todas as lojas Nichiyu. Espero que gostem! Beijos!

11 de set de 2009

AQUI O TEMPO VOA ... QUE ABSURDO.


Vivendo 8 anos no Japão, nunca imaginei na minha vida que permaneceria tanto tempo por aqui. Como a maioria dos brasileiros que vem pra cá, embarquei com a intenção de ficar 1 ano, no máximo 2. E cá estou. No começo tudo é novidade, a gente tira foto até do banheiro! rs... sério!! rs... Lembro-me quando cheguei no Japão... inverno... mês de Novembro... naquela época parecia que o frio era mais rígido... vim com meus tios... deixei meus pais, amigos, emprego, tudo! E chegando aqui pensei: "não vou ficar muito tempo". Até que fui fazendo amigos, conhecendo lugares maravilhosos, o verão chegou e conheci meu atual esposo. Os dias e os meses se passaram e 8 anos foram vividos na terra do sol nascente. Mesmo com a intenção de ficar 1 ano por aqui, não me arrependo de nada, afinal este país me abriu suas portas, me acolheu, conheci o homem da minha vida, conquistei meu espaço com muito suor e estudo e hoje estou onde vocês estão vendo. Porém, dentro de nós sempre fica um vazio.... um vazio que jamais será preenchido com dinheiro, fama, reconhecimentos, aplausos ou viagens... é o vazio que podemos chamar de saudade.... saudade da nossa família, saudade dos amigos verdadeiros, saudade da turminha da faculdade, das praias, enfim... saudade do Brasil. Com a correria do meu trabalho, muitas vezes não percebo que se passou uma semana, um mês ou um ano. Aqui o tempo passa muito rápido. Não nos damos conta da velocidade dos ponteiros. E quando paro pra pensar, fiquei 1 mês sem ligar para meus familiares. E-mails longos para as amigas???? hahaha!!!! Faz anos que não envio!! Aliás, vou aproveitar esse meu tempinho livre e já vou enviar um e-mail para uma amigona minha que não vejo há anos....... Bom, mas o que quero dizer aqui é que 1 ano se transforma em 8 num piscar de olhos. Não deixemos para amanhã uma ligação que poderíamso fazer agora. Vamos viver a nossa vida aqui, porém lutando para não perder contato com os nossos amores no Brasil, que aliás sempre estarão nos esperando de volta, de braços abertos e corações partidos de saudade (meu coração está bem apertadinho agora, estou pensando na minha mãe.... saudade)

7 de set de 2009

Flavia Shiroma e Edu Guedes no Palco





Edu Guedes e Flávia Shiroma

Flávia Shiroma e Edu Guedes dividindo o palco dessa grande festa "Dia do Brasil 2009 em Toyohashi". Conversamos sobre o início da sua carreira como apresentador, sobre suas receitas, a saudade da família e também sobre a última novidade da Record no Japão... tv pela internet. Taí, essa foto pra vocês...... Dá um pulinho no meu Orkut, lá tem mais foto! Beijos