28 de ago de 2009

MELHOR MÚSICA DO ANO!

Para mim, esta é a melhor música do ano pelo seu conteúdo... recomendo!
http://www.youtube.com/watch?v=qF1psikmqao&feature=related

ADOREI CONVERSAR COM ELA

Quando a gente menos espera, momentos especiais acontecem nas nossas vidas e quanto mais inusitada for a situação, mais especial se torna. Quase todos os dias tenho que ir ao cabeleireiro e só hoje tive a oportunidade de conversar mais com a profissional que cuida dos meus cabelos e, numa conversa que parecia ser "mais uma", surgiram pensamentos profundos, insights, troca de experiências e conselhos que tornaram a nossa conversa super interessante. Papo-cabeça meeeesmo. E eu nem imaginava (acredito que nem ela) que poderíamos ter esse tipo de conversa hoje. Eu estava mesmo pensando nesses últimos dias sobre a dificuldade que temos em encontrar pessoas que tenham a disponibilidade para bater um papo bacana, daqueles que a gente aprende alguma coisa um com o outro, sinto que falta assunto para as pessoas... aqui os brasileiros trabalham muito e quando têm uma folguinha, preferem ficar (óbvio) com a família e acabam não tendo muitos assuntos referentes a outros universos. Isso pode servir pra mim também.... se bobear, eu só falo em coisas relacionadas a tv! rsrsrs..... por isso é bom a gente conversar com pessoas diferentes. Mas, muitas vezes elas também não têm tempo! E hoje, como estava dizendo, tive um papo muito especial, ouvi coisas que jamais vou esquecer e senti ter dito coisas que, a longo prazo, vão ajudá-la em algum momento da vida dela. Fiquei tão feliz com isso que, para ter sido um encontro perfeito, só faltou um barzinho com petiscos na mesa..... como aqueles barzinhos da Rua dos Pinheiros em São Paulo!!! rs

27 de ago de 2009

PISAR NO JAPÃO E RENASCER

Reparei em uma coisa: quando saímos do Brasil e pisamos pela primeira vez no Japão, é como se nascemos novamente. Como assim? Explico. Imagina um bebê chegando ao mundo. Ele não sabe falar nem ler, não entende nada do que escuta, mas inacreditavelmente entende algumas, repito, alguuuuuumas coisinhas.... como se fosse uma intuição. Para se comunicar chora ou gesticula apontando todas as coisas que deseja. É um ser inteiramente dependente de uma outra pessoa, no caso, um adulto (alguém crescido, com experiência de vida). Com o tempo, esse bebê vai crescendo, observando seus pais, copiando atitudes e aprendendo a falar. Já começa a demonstrar o que quer. Se desenvolve, aos poucos vai se tornando independente até que um dia voa para o mundo e forma sua família. Chegar no Japão pela primeira vez é como se nascessemos novamente: chegamos aqui sem saber falar nem ler japonês, não entendemos nada do que ouvimos, mas inacreditavelmente conseguimos entender alguuuuuuma coisinha. Para nos comunicar gesticulamos, usamos o famoso mimiquês. Passamos a ser pessoas completamente dependente de outras pessoas (tantouchas, familiares veteranos de Japão, ...). Com o tempo, vamos conhecendo melhor como tudo funciona, copiamos ou adotamos alguns costumes do japonês, observamos muito e aprendemos a falar (muito bem ou quase nada, mas aprendemos sim sempre alguma coisa do idioma). É uma vida nova. Aqui ninguém te conhece, ninguém sabe seu nome, sua personalidade, seus defeitos, você pode até chegar na comunidade brasileira dizendo que é qualquer coisa, empresário, promoter, modelo, engenheiro, ... é aí que mora o perigo... mas esse assunto não vem ao caso agora. O que estou tentando dizer é que ao chegar no Japão o brasileiro, ao renascer, poderá refazer sua vida do zero, "esquecendo" temporariamente seu passado. Apesar de ser um país ma-ra-vi-lho-so, às vezes parece ser um outro planeta também.... com ruas e cidades desconhecidas, amigos, emprego e chefe novos, enfim, tudo novo!!! Mesmo sabendo de tudo isso, a gente faz as malas e vem!!!! E agora??? Porque sentir tanto medo de voltar ao Brasil, sendo que estaremos regressando a um país já conhecido, com parentes que conhecemos desde criancinhas, com amigos, vizinhos, ruas e cidades conhecidas?? Deixe esse medo de voltar ao Brasil de lado, pois o pior, ou melhor, o mais difícil, a gente já fez: vir pra cá (JP).

26 de ago de 2009

MINHA AMIGA-IRMÃ SE CASOU!


Há alguns dias recebi as fotos do casamento de uma das minhas melhores amigas. Estudamos juntas na universidade e, nessa época, aos poucos, a nossa amizade foi crescendo cada vez mais até que um dia eu vim para o Japão e ela foi estudar em Londres. Durante esses quase 8 anos distantes, uma acompanhou a vida da outra somente por e-mails e cartas, sempre acompanhadas de algumas lembrancinhas de Natal ou aniversário. Desde o início, eu sabia que no dia em que ela se casasse, seria como um conto de fadas... e foi! Pelas fotos que ela ainda continua me enviando (mais de 100 mais ou menos) eu vejo que foi uma cerimônia de princesa, digna de uma amiga minha que sempre andou na linha, é uma ótima filha e, com certeza, será uma excelente esposa.
Infelizmente, por motivos profissionais, tive que cancelar a minha ida à cerimônia e fiquei muito sentida com isso. Ainda mais que casamento acontece uma vez só na vida. Bom, pelo menos para mim tem que ser assim! Um casamento só pra vida toda.
Amiga querida, desejo ao casal toda a felicidade do mundo, que Deus abençoe sempre a vida conjugal de vocês. Que sempre esbanjem alegria e muita saúde!! E providencie logo os meus sobrinhos hein!!!! rsrs... beijos!!!

20 de ago de 2009

DESPEDIDA DO NOSSO REPÓRTER SILVIO MORI

Graaande Sílvio Mori...

Vocês que acompanharam os nossos programas com certeza já conhecem o repórteresso! rsrs.... é assim que eu o chamava.... isso mesmo, chamava! Infelizmente, por motivos pessoais, ele foi para o Brasil e, através de contatos pessoais, sei que ele está super bem. Jornalista competente e amigo querido, esperamos que volte logo, ou não!!! rsrs... se você estiver muito bem aí, flw??? beijão procê!


Flávia Shiroma e Sílvio Mori

DIA DE TRANSFORMAÇÃO COM A REGIANE MINATO

"Dia de Transformação" é o nosso quadro de maior sucesso e dessa vez a nossa princesa foi a Regiane Minato, moradora da cidade de Toyota. Se você quiser participar deste quadro e passar um dia inteeeeeiro comigo e com a nossa equipe, entre no site da Record www.recordjp.com e leia todas as instruções necessárias! Não perca mais tempo!! Ah!!!! Vc também poderá presentear uma amiga ou algum parente com este grande Dia de Transformação!!!

www.recordjp.com ou acessem o meu Orkut: http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=7928201413508190844&rl=t


DIA DO BRASIL 2009 EM TOYOHASHI!










Está chegando o grande dia! Dia do Brasil 2009 em Toyohashi! Na sua 5a. edição, este evento promete abalar as estruturas e surpreender com um recorde de visitantes. Vocês sabiam que, pela estimativa da polícia da cidade, 43.000 pessoas circularam pelo evento no ano passado? uauu!!!! É isso mesmo!!
Se você já foi, sabe do que estou falando, se ainda não foi em nenhuma edição do evento, não perca!

O show de encerramento será com a cantora KELLY KEY.
Teremos, também, a participação especial do apresentador do programa Hoje em Dia, EDU GUEDES. Demais!!
Aproveitem!! A festa começará às 9 da manhã e irá até às 18horas! Ah! E eu também vou estar lá!!! Beijos!