25 de dez de 2009

Será que hoje é dia de Natal mesmo??


Hoje, 25 de dezembro, um dia absolutamente normal como outro qualquer. Acordei cedo, tomei um café rapidinho no caminho do trabalho e comecei a trabalhar começando sempre do mesmo jeito: abrindo a agenda para conferir as prioridades do dia. Mas até aí nem me toquei sobre a data em si (mesmo abrindo a agenda!). Até que, de repente, olhei no relógio da minha mesa que também marca data e me LEMBREI que hoje é Natal! Ontem eu havia me lembrado, claro! Dei um abraço bem apertado no meu marido, combinamos de encomendar assados para um jantar íntimo entre amigos que teremos no dia 26, mas passou.
Quando eu me dei conta que estava levando o dia de hoje como um dia absolutamente comum, caiu a ficha de que, com o tempo, a gente vai mesmo perdendo o espírito natalino. Talvez, se tivéssemos filhos seria diferente, pois faríamos questão de: montar a árvore de Natal, colocar os presentes embaixo dela, dormir na esperança de achar o presente deixado pelo Papai Noel e tudo mais.
E tudo isso me deixou pensativa: "Puxa vida, hoje é Natal, mas nem parece! Que coisa doida! No Brasil todos devem estar numa correria danada, como é diferente daqui!".

Nenhum comentário: