25 de dez de 2009

"O que importa é que estamos juntos"



No ano passado assisti ao filme chamado "O Segredo" que apresenta o universo como o responsável pela realização de nossas aspirações, através da lei da atração. Ensina que cada pessoa é responsável pelo alcance de seus objetivos e que para as coisas acontecerem é fundamental ter expectativa e ser grato ao universo. Ensina que agradecer antecipadamente por aquilo que quer turbina seus desejos e envia ao universo um sinal mais poderoso e que é necessário visualizar seu objeto de desejo na mente e desfrutar na mente o que se quer. Assim, o impossível acontecerá.
Bom, até aí tudo bem, mas além de mentalizar e desfrutar daquilo que está na sua mente para que tudo se materialize e vire realidade também levamos em consideração o poder das palavras. Vejam só algumas "fichas" que caíram pra mim:
Eu e o meu marido nos damos muitíssimo bem, gostamos das mesmas coisas, temos projetos e vida profissional em comum, enfim, nos amamos e somos felizes e, devido a tanto amor, diante de qualquer dificuldade que apareça, sempre dizemos o seguinte: "Tudo bem, para isso (problema) damos um jeito. O que importa é que estamos juntos". Como pronunciamos esta frase constantemente, começou a virar rotina e sempre repetimos isso diante de qualquer obstáculo em nossas vidas. Até aí tudo bem, nada de extraordinário. O fato é que um dia, do nada, "caiu uma ficha" pra mim e comentei com meu marido: "Mô (apelido carinhoso), você já parou para pensar que as coisas desagradáveis, decepções ou até imprevistos que acontecem nas nossas vidas nunca são relacionadas a nós, ou seja, nosso casamento, relacionamento, sentimento, saúde, etc.; e sim só ocorrem em relação a outras coisas como dinheiro, negócios, amigos, etc. É como se o universo ou algo superior e muito maior que a gente nos protegesse de qualquer mal porque sempre pronunciamos a mesma coisa: "O que importa é que estamos juntos", "O que importa é que estamos juntos", "O que importa é que estamos juntos", "O que importa é que estamos juntos".....
Carinhosamente, meu marido usou uma pitada de ironia e comédia e respondeu rindo: "É verdade! Faz sentido! Então, a partir de hoje vamos mudar a nossa frase para: "Tudo bem, para isso (problema) damos um jeito. O que importa é que estamos juntos e brevemente seremos muito ricos!!" rs. Quem sabe assim o universo começa a retribuir essas palavras??
Claro que deixando a brincadeira de lado, estou falando sobre uma coisa muito séria, na qual acredito piamente. Fale, repita, peça ao mundo, peça a Deus, enfim, diga ou implore a quem você confia e acredita e tudo acontecerá.
Outro caso que aconteceu comigo foi: após me decepcionar com um amigo, falei para mim mesma num momento de raiva e com muita convicção: "Só o perdoarei um dia se ele vier na minha frente pedindo perdão com todas as letras!!!!". Apenas disse e dias depois esqueci. Não é que ontem (mais de um ano depois) ele veio na minha casa com um presente de Natal nas mãos e pediu perdão com lágrimas nos olhos? Essa iniciativa e atitude me deixaram orgulhosa em tê-lo como amigo novamente na minha vida. Vi sinceridade nos seus olhos e hoje posso pensar nele e não sentir mais nada de ruim. Acho que no fundo, sem perceber, esperava por isso, afinal quem é que gosta de perder um colega ou amigo?
Outra situação em que fiz um pedido com muita vontade e certeza foi há uns 10 anos. Eu estava no Brasil trabalhando em uma loja e me sentia muito insatisfeita com a minha vida, rotina, amigos, enfim, queria mudar de vida. Falei desesperadamente: "Eu quero mudar de vida!! Não aguento mais do jeito que está! Preciso de estímulos novos, novidades!!!" Porém, naquele momento não tinha nenhuma idéia de que isso poderia acontecer e em menos de 3 meses a minha vida mudou radicalmente. Recebi um convite inesperado para vir ao Japão, terminei meu namoro (por conta da distância) com um rapaz que namorava naquela época, conheci meu marido, em seis meses nos casamos, fiz novas amizades, conheci lugares que antes só ouvia falar e hoje trabalho em um canal de televisão no Japão. E aí?? Meu pedido foi atendido ou não?? rs
Estão vendo? Relatei aqui 3 acontecimentos da minha vida que senti que aconteceram por causa das palavras que saíram da minha boca com muita determinação e fé.
Tente o mesmo, mas cuidado com o que vai dizer ou pedir ao universo hein! Ele pode te atender!

"Tenha certeza de que em algum lugar especial
seu pedido foi ouvido, anotado, preparado e
começa a tomar forma nesse instante."

Nenhum comentário: