12 de nov de 2009

Com AMOR tudo é superado



Essa foto foi tirada em 2004

Casamento é a união de duas pessoas que se amam e ponto final. Companheirismo, cumplicidade, tolerância, respeito, renúncia, concessões e todas essas palavras bonitas que as pessoas usam para explicar o casamento vem depois, como consequência da existência do amor.
O que estou tentando dizer é que sem AMOR, ninguém consegue ser companheiro por muito tempo, cúmplice então pior ainda, sem AMOR a tolerância tem seus limites até que um dia um dos dois, num momento de raiva, joga na cara tudo que teve que suportar até então. Sem AMOR não há respeito. Sem AMOR você não é capaz de renunciar às coisas que mais ama ou aos seus sonhos, sem o AMOR você é capaz de ceder apenas algumas vezes e isso sempre a incomoda, não vem do coração. E sem AMOR, não há perdão, você apenas desculpará, mas nunca perdoará. Estou falando sobre o casamento hoje porque há poucos dias assisti a um programa de tv onde o apresentador questionava o que sustentava um bom casamento, se era a existência de um amor verdadeiro entre o casal, estabilidade financeira ou um ótima vida sexual conjugal. Ora, para mim, dinheiro não é garantia de felicidade. Existem hoje milhares de casais muito bem sucedidos que preferem fazer horas extras com a secretária a voltar mais cedo para casa para ficar com a esposa ou marido. Uma boa vida financeira pode garantir apenas que esse casal consiga sair da sua rotina com mais facilidade através de viagens, passeios, presentes, etc... mas nunca garantirá a permanência do AMOR incondicional. Se existe AMOR, o casal passará fome junto e isso não será motivo de discórdia ou separação, pois no caso dessas pessoas o que mataria não seria a falta de alimento e sim a ausência de um dos dois.
Sexo, aahhh polêmico sexo entre os casais! Quanto a isso, acho que as pessoas que votaram nessa opção (no programa) estão totalmente equivocadas. Uma vida sexual ativa e ótima (cuidado que o "ótimo" é muito relativo!) pode garantir o sucesso do casamento? Claro que não!
Primeiro porque nada na vida é maravilhoso sempre, todos os dias, toda hora. Já começa daí. Segundo porque uma instabilidade na prática sexual do casal pode ter inúmeros motivos, que muitas vezes não tem nada a ver com o AMOR. E o terceiro motivo que tenho a comentar (opinião pessoal é claro, este é o meu blog) é o seguinte: quando há AMOR verdadeiro, sexo não fica em primeiro plano na vida do casal, porque essas pessoas que se amam se confortam e encontram a felicidade plena num simples abraço, num simples momento de deitar na cama juntos abraçadinhos e quietinhos, apenas sentindo a presença do outro.
AMAR é estar ao lado da pessoa amada em qualquer lugar do mundo, sob qualquer circunstância, com saúde, com doença, com ou sem dinheiro, e sentir-se protegida espiritualmente; não sentir medo de nada e sempre pensar que nenhum problema na vida poderia ser pior do que estar separado do seu amado(a).
Se hoje você tem uma pessoa que te faz sentir essa segurança espiritual, se você tem ao seu lado um homem ou uma mulher capaz de preencher a sua mente e a sua vida todos os dias, cuide bem dele ou dela e imagine quantas milhões de pessoas neste minuto dariam tudo para amar e ser amado como você é.

3 comentários:

Luciano disse...

Parabéns!!! Adorei o texto. Amei muito a minha ex-esposa. Ela nunca soube ver isso. Ela saiu de casa. E com duas semanas, morando com outro.

Flávia disse...

Sinto muito pelo que voce acabou de escrever acima. Tento imaginar o seu sofrimento quando tudo aconteceu. Espero que esteja melhor. Com carinho, Flá.

Cléo disse...

que lindo sua maneira de pensar sobre o amor,concordo com tudo,em genero e grau!vc colocou de maneira perfeita,eu tambem acho que com amor superamos tudo!qndo existe amor nw conseguimos nos imaginar nos braços de outras pessoas,pq somente nosso parceiro nos interessa,nos preenche,nos realiza!eh com vc diz...sexo nw eh tudo num relacionamento,pq um simples abraço da pessoa amada,nos faz feliz!ficar ali abraçadinha sentindo o coração batendo,a respiração,o cheiro da pessoa,o calor do seu corpo nos faz esquecer de tudo o mais ao nosso redor!se eu tiver que escolher entre [o amor e uma cabana]ou [paixão e uma mansão]prefiro a primeira opção,pq o amor eh a essencia da vida!beijos