18 de set de 2009

SEJA ORIGINAL

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas preferem pensar como a maioria, com receio de serem excluídas dos seus grupinhos de amigos, da associação de bairro, da panelinha do trabalho ou até pela própria família. Desde pequenos aprendemos a "copiar" os bons modos dos coleguinhas, "obedecer" aos pais e seguir fielmente os seus conselhos como se tudo isso fosse uma garantia de nos tornarmos adultos íntegros.
Até aí, nada contra. Quando eu tiver os meus filhos, farei a mesmíssima coisa.
O que me assusta é o fato de que essas mesmas crianças crescem, se tornam adultos e continuam "copiando" modelos prontos, não inovam (salvo algumas exceções), não pensam com sua própria cabeça e chegam até a achar que a sua felicidade depende de outra pessoa (mãe, namorado, marido, melhor amiga e assim vai...).
Apesar de trabalhar muito, eu penso demaaais! E todos esses pensamentos são postados aqui para que vocês também reflitam sobre isso.
Acho sim que é importante expôr pensamentos construtivos.
Adoro conhecer pessoas originais, que surpreendem, se superam, que viram a mesa, que se arriscam.... que vivem!
Opinar com a opinião dos outros é fácil... a idéia já vem pronta. Dá até para tirar idéias das revistas e assinar os textos como se tivessem sido escritos por você. É a mesma coisa! Qual é a graça? Na vida, é a mesma coisa.
Seja original, seja uma pessoa diferente. DESTAQUE-SE.

Nenhum comentário: